quarta-feira, 11 de novembro de 2009

INFORMATIVO


RELATÓRIO DO VIRADÃO ESPORTIVO DE SÃO JOSÉ


A ONG AÇÃO JÁ em parceria com a CUFA (Central Única das Favelas) realizou no dia 07 de Novembro de 2009 no Bairro Morar Bem em São José/SC o VIRADÃO ESPORTIVO.




Foram desenvolvidas diversas atividades:

* FUTEBOL: A Equipe do projeto Segundo Tempo do Colégio Marista coordenou o futebol organizando um mini campeonato entre times que foram montados na hora. O mini campeonato durou a tarde toda e o prêmio principal foi à diversão.




* CORRIDA RÚSTICA: Foi conduzida pelo professor Désio que atua na própria comunidade com um projeto de atletismo. As crianças foram distribuídas em modalidades definidas por idade, e logo após começaram a corrida. Para os competidores que se destacaram houve a distribuição de lembranças simbólicas do momento.




* RECREAÇÃO: O SESI conduziu a recreação do evento com a ajuda de membros da APP (associação de pais e professores) do Colégio Marista oferecendo pintura facial, piscina de bolinhas, cama elástica, e brinquedos infláveis.






















O evento superou a expectativa da equipe, esperávamos atender cerca de 300 pessoas entre jovens, crianças e pais no período das 13:30h às 18:30h, porém o evento atendeu em torno de 900 pessoas.



GRÁFICO DEMONSTRATIVO DE FAIXAS ETÁRIAS QUE PARTICIPARAM DO EVENTO




A equipe foi formada por 25 monitores distribuídos entre as atividades do evento.

Durante as cinco horas e meia todos os moradores participaram das atividades proposta para o dia, se destacando a recreação, pelo fato de termos atendido mais crianças.

Além das atividades esportivas e a recreação contamos com a presença do Grupo de Dança Jardim Zanellato, comandado pela professora Mônica, que contemplou o evento com uma apresentação. O evento foi embalado ao som de muita música e alegria.





O VIRADÃO ESPORTIVO conseguiu atingir o objetivo esperado, pois proporcionou um dia de desafios e prática de esportes para jovens, crianças e pais. O evento foi marcado pela união, pois independentemente de cor, idade ou sexo todos jogavam em único time em busca da vitória, mas acima de tudo a diversão.

Em São José a aceitação foi incrível, contamos com o apoio das comunidades para a realização e a participação essencial dos moradores. Foi graças a grande integração para organizar o evento que obtivemos total sucesso.

Momentos Marcantes


A ONG interagindo com as atividades



Sorrisos Sinceros




Todos queriam uma lembrancinha do evento
















Conseguimos atender todas as faixas etárias.


Aqui nossos agradecimentos a todos os apoiadores deste grande evento em Santa Catarina

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE SÃO JOSÉ
FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ESPORTE DE SÃO JOSÉ
FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ESPORTE DE FPOLIS
CAMARA DE VEREADORES DE SÃO JOSÉ
SECRETARIA DO CONTINENTE
FUCAS
POLICIA MILITAR
CORPO DE BOMBEIROS
GUARDA MUNICIPAL
CADASTRO PROFISSIONAL .COM
MECÂNICA MULTIDIESEL
SENHORA ARLETE
SENHORA ANA
SENHORA LEDA
SENHORA SANDRA
À DIREÇÃO DO COLÉGIO MARISTA
RBSTV
CUFA
SESI
À TODOS OS MORADORES DE SÃO JOSÉ E FPOLIS
AMOCART
CEFID/UDESC
CAPOEIRA NORTE DA ILHA
A.C.A.M.
A.C.E.S.A.
F.C.K. C.B.K W.F.K.
UNISUL (ESCOLA DE ESPORTE)
CASAN
PIPIMÓVEL
NO DROGAS
MAZINHO SOM
ADMINISTRAÇÃO DO PARQUE DE COQUEIROS
GRUPO DE DANÇA JARDIM ZANELLATO