sábado, 17 de outubro de 2009

A RUA ENSINA

INFORME DO PROJETO

No dia 19 do mês de Setembro de 2009, a ONG AÇÃO JÁ e a CUFA –SC (Central Única das Favelas) realizaram no Centro Educacional Municipal Morar Bem o projeto A RUA ENSINA.
Contamos com uma equipe de 15 monitores divididos entre as oficinas e a coordenação do evento.
A equipe começou a chegar ao colégio às 10h00min para montagem do equipamento, preparação das oficinas e área externa da escola.
Abrimos o portão às 14h00min para os alunos e a comunidade. As oficinas começaram às 14h30min. Com o decorrer do tempo as crianças começaram a fazer uma espécie de rodízio e participando de todas as oficinas.
Foram oferecidas aos alunos quatro oficinas neste sábado:

DANÇA (AXÉ)





Em uma pequena sala no interior do colégio nosso instrutor Rodrigo reuniu um grupo de alunos e realizou uma introdução nos passos de dança.
Focando no Axé, durante à tarde eles puderam ter uma experiência e conhecer um pouco mais sobre a dança e a musicalidade.

BASQUETE DE RUA







Nas mãos dos indtrutores Gean e Robson (Dé) as crianças tiveram algumas lições dos fundamentos do esporte (arremesso, tabela, passe, drible...), seguido de um jogo amistoso onde foram explicitados o espirito de equipe e trabalho em grupo.


GRAFITE









Os instrutores  mostraram aos alunos como fazer simples elementos com a tinta spray (bola, quadrado...) dando a oportunidade de aprenderem um pouco sobre a arte de grafitar, o preenchimento e a combinação das cores.
Depois fizeram um grande painel que foi doada aos alunos, para que possam lembrar e estudar os procedimentos ensinados.


OFICINA DE DJ





Com DJ Magreen os alunos tiveram uma experiência única, onde ele ensinou alguns dos elementos básicos do DJ, como escolher faixas, definir as sequências dos sons e fazer alguns  movimentos com o toca disco.
Além disso, comandou a festa do inicio ao fim, mantendo o ambiente animado com muita música de qualidade.


MOMENTOS MARCANTES

Como grande marco do evento, contamos com a presença do cantor e grande pioneiro das causa sociais MV. BILL. Contamos também com a presença de integrantes da CONSISP.




O cantor atendeu a todas as crianças com autógrafos e fotos, andou pelo colégio e parabenizou a todos pela iniciativa e competência.