quinta-feira, 29 de outubro de 2009

ENTREVISTA JORNAL SÃO JOSÉ EM FOCO

Edição Nº 0364 - 27/10/2009 (Terça-feira) Notícias Geral
ONG realiza oficinas em fins de semana

“A Rua Ensina”
Atividades são realizadas aos sábados em escolas da região

O projeto “A Rua Ensina”, realizado pela Organização Não Governamental (ONG) Ação Já, tem o objetivo de abrir as portas das escolas nos fins de semana. A primeira etapa do programa foi desenvolvida nos bairros Morar Bem, Araucária e Zanellatto.

De acordo com a presidente da ONG, Karen dos Santos, 19 anos, a Ação Já tem parceria com a Central Única de Favela (CUFA). ““A Rua Ensina” realiza oficinas com toda a comunidade e não apenas com os alunos dos colégios em que serão instalados os serviços”, comenta.

Dança, basquete, DJ, grafite, entre outras atividades estão disponíveis com objetivo de trazer crianças e jovens para dentro do colégio. “Queremos proporcionar um dia diferente, além de tirá-los da ociosidade, já que essas comunidades possuem carência e não tem espaço para momentos de lazer”, explica Karen.

A presidente da ONG ressalta que a segunda etapa do projeto ainda não há data, mas serão abertos os colégios do Jardim Solemar, Renascer e Vila Formosa para oferecer as oficinas.

Educação

“Apresentamos o projeto de “A Rua Ensina” para a secretária de Educação, Rosa Maria Schmidt, para podermos dar continuidade e estamos conseguindo apoio com transporte, estrutura e materiais”, diz a presidente da Ação Já.

Karen lembra que os participantes do evento são voluntários. “Quem quiser ajudar na realização do projeto será sempre bem vindo”, observa.

No próximo dia 7 de novembro, a ONG também realizará o evento “Viradão Esportivo”, em que várias atividades esportivas estarão sendo desempenhadas ao mesmo tempo em Capitais brasileiras durante 33h, ininterruptas.

“São José não ficará de fora e participará do calendário esportivo das 13h às 19h”, finaliza.

Ação Já
Fundada em 31 de dezembro de 2008, a sede da ONG Ação Já está localizada na Rua Vitória Régia, nº. 8, no bairro Morar Bem. Mais informações no telefone (48) 8463-2180.